Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando - Cinco jogos antigos sobre o verão

Relembrando - Cinco jogos antigos sobre o verão

E para começar o verão aqui vai uma lista com antigos jogos que tinham a estação como tema.

13 anos atrás

Hoje começa oficialmente o verão e embora muitas pessoas não gostem do calor, essa é a estação do ano preferida da criançada e por isso resolvi relembrar cinco jogos que fizeram a nossa alegria quando nossa maior preocupação ainda era apenas derrotar aquele chefão casca-grossa em games om apenas duas dimensões. Cinco jogos que tinham o verão como tema e que ficaram na memória de muita gente que viveu o final da década de 80, começo da de 90.

Sem mais delongas, vamos aos escolhidos:

5 - Greendog (Mega Drive/Game Gear)
No começo da década de 90 a Sega estava investindo uma boa quantidade de dinheiro para encontrar um mascote para suas plataformas e assim poder fazer frente ao Mario da Nintendo e o jogo Greendog: The Beached Surfer Dude!, foi uma das criações, ao lado do Kid Chameleon e do Alex Kidd, que nasceram dessa iniciativa e que caíram no esquecimento (pelo menos da empresa). Nele o surfista que empresta o nome ao título encontrava um misterioso colar que o proibia de pegar ondas e que fazia com que qualquer animal que se aproxima-se dele o atacasse. Apesar de a jogabilidade ser um pouco estranha, os gráficos e a trilha sonora eram muito bons e o jogo conseguia divertir por um bom tempo.

4 - Cool Spot (DOS/Amiga/Mega Drive/Master System/Game Gear/Super Nes/Game Boy)
Em 1995 a Pepsi trouxe ao Brasil um refrigerante de limão chamado 7 Up e dois anos antes a Virgin Interactive lançava, para diversas plataformas, um jogo onde o protagonista era um círculo vermelho que se transformou no mascote da marca. Típico jogo de plataforma da época, sua trilha composta por Tommy Tallarico chegou a ser premiada pela Electronic Games Magazine no ano de seu lançamento, mas o que o tornava divertido era podermos controlar um personagem tão pequeno no meio de objetos reais, como cadeiras de praia e piscinas infláveis.

3 - ToeJam & Earl (Mega Drive)
Um jogo estrelado por dois alienígenas que devem encontrar os pedaços de sua nave após um acidente não deveria aparecer numa lista sobre jogos cujo tema é o verão, porém, se levarmos em consideração o quão divertido ele era, os gráficos coloridos, o estilo “urbano anos 90” dos protagonista e a excepcional trilha sonora que misturava hip hop, jazz e funk e que tornava todo o clima muito descontraído, não há como negar que o game tem o espírito da estação.

2 - Dig & Spike Volleyball (Snes)
Embora o jogo permita jogarmos vôlei de quadra ou de praia, foi a modalidade do esporte praticado na beira do mar que me fez passar um final de semana inteiro das férias em frente a TV. Como não se tratava de um título muito conhecido, acabei alugando o cartucho por falta de opções e mesmo não sendo um grande fã do esporte, sua boa jogabilidade conseguiu me prender.

1 - Jogos de Verão (Amiga/Nes/Mega Drive/Master System e vários outros)
E para a primeira posição, nada melhor do que um jogo cujo foco estava em diversos esportes ideais para essa época do ano. Lançado originalmente como California Games, no Brasil ele mudou de nome após ser localizado para o Mega Drive e Master System pela Tec Toy e é praticamente impossível encontrar alguém que tenha tido contato com um desses consoles e que nunca tenha disputado pelo menos uma das seis modalidades (Skate, embaixadinha, BMX, Surf, Frisbee e Patins) disponíveis no cartucho.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários