Meio Bit » Arquivo » Internet » Mais sobre o Flock

Mais sobre o Flock

18 anos atrás

Tenho usado muito o browser Flock depois do recente lançamento da versão codenome 'Cardinal' - versão 0.7 (que você encontra aqui).

Estou achando o Flock um browser excelente, inclusive para postar em blogs do Blogger e WordPress (não consegui configurá-lo para MovableType). Ao publicar seu post, ele deixa você adicionar tags do Technorati e ainda deixa os tags em formato bem agradável no fim de cada post (veja um post feito usando o Flock). Sem falar que agora você pode arrastar fotos da sua conta no Flickr ou Photobucket diretamente para a ferramenta de blogs.Claro que às vezes ele ainda dá suas travadas, mas mesmo nessas versões 'developer preview', ou seja, 'menos' que alpha, já dá para usá-lo de forma bem eficiente 95% do tempo.

E para mim, que tinha desistido de extensões e etc. porque o Firefox é lerdo demais no Mac (tanto para rodar quanto para abrir uma nova janela), o Flock é fantástico.

Meu conselho é experimentar a Cardinal, mas não usar como navegador principal (ou usar, desde que seus favoritos também sejam guardados em outro browser).

E não esqueça de ativar o pipelining para ele ficar mais rápido. O leo postou como fazê-lo no Firefox neste post de 2004, e o mesmo serve para o Flock.

E lá vão links úteis:

- Flocker - programa que tenta converter extensões não compatíveis com o Flock, disponível para Windows, Mac OS X e Linux;

- Flock'd - a mesma coisa, porém online;

- Lista oficial de extensões para o Flock;

- Lista não oficial de extensões compatíveis com o Flock;

- Outra lista não oficial, maior ainda.

Quem gostar do Flock, coloque suas opiniões aqui sobre o browser, boas e ruins 😉

relacionados


Comentários