Meio Bit » Arquivo » Games » [CES 2011] Switchblade, o impressionante protótipo da Razer

[CES 2011] Switchblade, o impressionante protótipo da Razer

Aparelho misturaria conceitos por trás dos netbooks, tablets e videogames portáteis.

13 anos atrás

Pense em um aparelho que seria uma mistura entre um notebook, um tablet e um videogame portátil. Ficou interessado? Então conheça o Switchblade, um impressionante conceito desenvolvido pela Razer que teria duas telas de 7” sensíveis ao toque, sendo que uma delas teria por cima um teclado tátil transparente, permitindo que a imagem por baixo, assim como sua função, fosse alterada de acordo com o jogo que esteja sendo executado. Apesar de num primeiro momento o aparelho sugerir que não seria ideal para rodar qualquer tipo de game devido ao tamanho de sua tela, ele teria uma saída HDMI, permitindo sua ligação a TVs.

Descrevendo-o assim pode até parecer que o brinquedinho não é tão interessante, mas basta ver o trailer de divulgação para perceber como a ideia do teclado mutável pode facilitar a vida dos jogadores e claro, como seu design é um belo motivo para ele entrar na lista de desejos de todos os geeks.

Com previsão de medir apenas 172mm x 115mm x 25 mm, a má notícia é que o Switchblade não passa de um protótipo, portanto, não há maiores detalhes sobre as especificações, preço, data de lançamento e nem mesmo garantias de que ele será produzido, mas mas saber que ele teria suporte ao 3G, que rodaria Windows 7 e ver a logo da Intel pode significar que o projeto não está assim tão verde.

Engraçado, depois dessa os games em desktop passaram a ter um pouco menos de graça para mim, mas será que um dia ele será lançado?

[via Engadget]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários