Meio Bit » Arquivo » Indústria » Zynga compra Flock, Skype compra Qik

Zynga compra Flock, Skype compra Qik

Movimentações interessantes nos bastidores das empresas de software. Zynga compra navegador social Flock e Skype, serviço de transmissão de vídeo em tempo real Qik.

13 anos atrás

Dia movimentado nos bastidores de algumas empresas de software.

Zynga e Flock.

Mais cedo, a Zynga, conhecida pelos abomináveis FarmVille e CityVille, comprou o pioneiro navegador social Flock. Segundo uma fonte confiável do TechCrunch, a Zynga deixou para trás Twitter e Google, que também estavam interessadas no negócio.

O Flock surgiu com a proposta de concentrar, no próprio navegador, botões e acessos para serviços famosos, como Facebook, Twitter e Flickr, mais ou menos como o RockMelt, último navegador social a dar as caras, faz. Não por coincidência, ambos sumiram da mídia tão rápido quanto surgiram, apesar dos 10 milhões de usuários que o Flock diz ter.

No anúncio no site do Flock, Shawn Hardin diz que, com a compra, o time de desenvolvimento do Flock ajudará a Zynga, que tem quase 250 milhões de usuários, a expandir seus jogos para mais gente, em qualquer lugar, a qualquer hora — e em qualquer plataforma.

A Zynga vem comprando outras startups (oito, com o Flock, nos últimos meses) e contratando na mesma velocidade com que arrebata novos usuários. Por mais chinfrim que seja a falta de desafios e o fator "todo mundo ganha" nos seus jogos, parece que, comercialmente, a fórmula funciona.

Skype e Qik.

Outro anúncio de aquisição, esse realizado na CES, partiu da Skype Limited. Após sofrer com problemas graves de conectividade às vésperas do Natal e, recentemente, ter lançado uma atualização para iOS que possibilita vídeochamadas, a empresa partiu para as compras e levou o Qik, serviço de transmissão de vídeo em tempo real bastante bem quisto por aí. O valor estimado da negocição é de US$ 100 milhões.

A motivação da Skype para essa aquisição é melhorar sua qualidade de transmissão de vídeo. O Qik é um aplicativo disponível para mais de 200 aparelhos e transmite vídeo, em tempo real, para o próprio site e redes sociais.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários