Meio Bit » Arquivo » Games » Bizarre Creation deverá fechar as portas

Bizarre Creation deverá fechar as portas

Activision recomenda fechamento do estúdio por não conseguir encontrar ompradores.

13 anos atrás

dori_pgr4_19.01.11

Logo depois que o Xbox 360 foi lançado, um dos seus jogos que mais me chamava a atenção era o Project Gotham Racing 3, uma espécie de sucessor espiritual do Metropolis Street Racer do Dreamcast e que colocava carros valiosíssimos em corridas nas ruas de várias cidades de todo o mundo. Quando comprei meu 360 aquele foi um dos primeiros títulos que adquiri e logo tratei de comprar também o quarto capítulo da série e poso dizer que em ambos os casos a minha expectativa foi correspondida.

Por isso vejo com muito pesar a notícia de que a Activision teria esgotado todas as possibilidades de vender o estúdio e teria recomendado que ele fosse fechado, conforme declarou Coddy Johnson COO da companhia.

Quero ser claro, nossa primeira escolha foi tentar e manter esse grupo conosco e encontrar um comprador para o estúdio. Essa decisão foi tomada depois de meses de exaustivas verificações de diferentes opções em todas as áreas.”

Pelo jeito não mesmo mais o que se fazer e a empresa inglesa fundada em 1994 não deverá sobreviver por muito mais tempo. Eu concordo que os seus últimos dois trabalhos, o jogo Blur e o James Bond 007: Blood Stone não tenham sido um sucesso comercialmente, mas fico pensando se não seria um bom negócio para a Microsoft ter adquirido a Bizarre e mantido o desenvolvimento de um novo PGR internamente, mas como o próximo jogo da franquia deverá ser criado pela Turn 10 (série Forza), essa deve ser a explicação.

[via Develop]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários