Meio Bit » Arquivo » Games » Propaganda Games também encerra suas atividades

Propaganda Games também encerra suas atividades

Disney anuncia que fechará Propaganda Games, a criadora do jogo baseado no novo filme Tron.

13 anos atrás

dori_tron_20.01.11

Ontem foi a vez de falarmos sobre o provável fechamento da Bizarre Creations e hoje ficamos sabendo que mais um estúdio está encerrando suas atividades, trata-se da Propaganda Games. A empresa que estava situada em Vancouver, no Canadá foi fundada em 2005 e só produziu dois títulos, o mediano Turok e o recém-lançado Tron: Evolution, baseado no filme Tron: Legacy.

Desde o ano passado havia indicativos de que isso estaria para acontecer, já que a Disney Interactive, então dona do estúdio havia demitido mais de 100 pessoas que estavam trabalhando no jogo Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned e que foi cancelado. Se somarmos a isso o fato de que ambos os jogos da desenvolvedora não foram muito bem comercialmente e a intenção da editora de investir na criação de jogos mais casuais e fica óbvio que era apenas uma questão de tempo até o anúncio fosse realizado.

Mesmo não tendo um longo portfólio, acho sempre muito ruim saber que alguma empresa está sendo fechada e não seria diferente dessa vez. Agora vamos esperar para ver qual será a próxima, infelizmente.

[via GameIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários