Meio Bit » Arquivo » Games » Cena indie precisa de mais organização?

Cena indie precisa de mais organização?

Para criador do BIT.TRIP, produção de jogos independentes está fora de controle e jogos precisam ser melhor finalizados.

13 anos atrás

dori_bit_07.02.11

É quase uma unanimidade que os jogos independentes foram uma das melhores coisas que apareceram no mundo dos games ultimamente. Além de terem trazido um sopro de inovação e criatividade para um ramo que passava por uma relativa entressafra, eles serviram para abrir as portas para muitos talentosos desenvolvedores, mas isso não quer dizer que eles não possuam defeitos e foi sobre isso que falou Alex Neuse, fundador da Gaijin Games, produtora que fez bastante sucesso entre os donos de Wii graças a série BIT.TRIP.

O game designer, que começou na indústria em 1997 trabalhando na LucasArts, disse como enxerga os indies atualmente e sua opinião serve para acender um sinal de alerta sobre esses jogos.

Acho que a cena indie está fora de controle… Espero ver mais jogos sendo finalizados e chegando ao mercado. Estou farto de jogar games feitos pela metade repletos de bugs. Como todos os consumidores, gosto de produtos que funcionam e que são experiências completas. Isso é o que tentamos entregar na Gaijin Games e descobri que os meus jogos indies favoritos são aqueles que completos e que conseguem chegar ao mercado.

Alguns poderão dizer que esse não é um privilégio dos indies e que mesmo as grandes produções sofrem com bugs terríveis que muitas vezes até impossibilitam a continuação da jogatina, mas deixa de ser preocupante pensar que bastaria uma experiência ruim para que algumas pessoas saiam por aí dizendo que esses “joguinhos” são porcarias mal feitas e que não merecem atenção, sem falar naqueles que não são realmente finalizadas, com o desenvolvedor mostrando versões betas que nunca chegam a passar disso, nos deixando com aquele gostinho de que havia ali um grande potencial não aproveitado.

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários