Meio Bit » Arquivo » Indústria » É nóis! É nóis!

É nóis! É nóis!

13 anos atrás

Para quem acompanha a indústria de TI há algum tempo (e nem precisa ser assim há tanto tempo), sabe que o instinto de emulação (nada a ver com o Dori, pessoal) é tão forte nos ceresumanos e trolls em geral que, misturado a uma projeção própria do ego nerdiano desemboca em conflitos homéricos: Brasnet versus Brasirc, Spectrum x TRS-80 x Apple][ x MSX x Amiga X Macintosh x PCs, Navigator x IE x Fx x Chrome, Altavista x Google, iOS x Android e assim indefinidamente.

Crichton_Twiki

É curioso o comportamento do pessoal que torce até às lágrimas por algo que, além de intangível, não lhe traz nem um centavo, nem qualquer outro tipo de lucro (mais ou menos como ser vascaino). A pessoa chega a perder a objetividade.

É por achar toda essa roda viva um absurdo que não vou escrever aqui, em caixa alta, que… É NÓIS! ANDROID ULTRAPASSA iOS NOS EUA! PERDEU, PRAIBOIZADA!

Em uma pesquisa da comScore, realizada no último trimestre entre os estadunidenses, adivinhem qual sistema operacional para celulares foi o mais vendido? O seu, o meu, o NOSSO Android! Apesar dos Blackberry ainda terem 31,6% do mercado (queda de 5,7% em relação ao trimestre anterior), o Android subiu 7,3% e ultrapassou o iOs, chegando aos 28,7%, contra 25,0%.

Pronto, já posso dormir feliz hoje.

Brincadeiras à parte, é curioso que entre os mais de 63 milhões de consumidores que compraram smartphones, 68% deles usaram o serviço de envio de texto (SMS) e apenas 34,4% tenham baixado algum aplicativo. Talvez seja a hora de torcer pelos “dumbphones”…

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários