Meio Bit » Arquivo » Games » Acessório promete levar cheiro aos jogos

Acessório promete levar cheiro aos jogos

Será que despertar o olfato nos jogadores é mesmo interessante?

13 anos atrás

dori_sce_23.02.11Quando soube de um projeto da Universidade de Birminghan que pretendia disponibilizar cheiro aos jogos, eu achei que nenhuma empresa teria a coragem de tornar isso comercialmente viável, mas agora cheguei a conclusão de que a minha capacidade de não duvidar das pessoas precisa ser melhorada.

Conhecido como ScentScape, o dispositivo que deverá ser ligado ao PC ou consoles através da porta USB e liberará alguns odores enquanto estivermos jogando para tentar aumentar a imersão. Imagine por exemplo você poder sentir o cheiro do oceano, de uma floresta, das flores de um campo por onde anda o personagem ou o de fumaça em um incêndio. O acessório custará US$ 69,99 e os cartuchos com as essências serão vendidos por US$ 24 e trarão 20 diferentes odores, durando cerca de 200 horas.

Ele também poderá ser usado com filmes e virá com um aplicativo para o usuário usá-lo na edição de vídeos caseiros e para tentar ilustrar a sua utilidade, o site do produto sugere por exemplo a sua utilização no filme Avatar, quando o público saberia que um Na'vi estaria prestes a entrar em cena apenas ao sentir o seu cheiro, embora eu não faça a menor ideia de qual seria o odor dos azulões.

Olhando dessa maneira parece mesmo interessante, mas aí me lembro do Resident Evil, dos infectados especiais do Left 4 Dead 2 ou mesmo do Oddworld e a minha vontade de ter um ScentScape passa subitamente.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários