Meio Bit » Arquivo » Internet » Até que demorou: orkut ganha opções de "curtir"

Até que demorou: orkut ganha opções de "curtir"

Continuando a série de melhorias no orkut, Google anuncia a implementação do recurso 'gostei' na rede.

13 anos atrás

E a safra de atualizações no orkut continua forte. A última é a implementação do recurso "gostei", também conhecido por aí como "curti" (ops, essa é outra rede social).

A novidade ainda não está disponível a todos, mas felizmente, dessa vez, não está sendo distribuída via convites. A liberação é gradual, e deve atingir a totalidade de membros do orkut dentro de alguns dias.

O "gostei" do orkut difere do que existe no Facebook e que, praticamente, domina a Web. Na rede da Google, os usuários têm a opção de definir como gostaram, através dos emoticons. Por mais paradoxal que seja, você poderá "gostar" de uma foto ou atualização dos seus contatos com uma caretinha de tristeza.

Implementação do 'gostei' do orkut.

Implementação do 'gostei' do orkut.

Abaixo das atualizações, há indicadores de quantos "gostei" de cada tipo foram dados, bem como a lista dos que participaram. Por padrão, apenas contatos podem "gostar" das coisas, mas os resultados são visíveis a todos no orkut. Vale lembrar que essas opções serão modificáveis nas configurações de privacidade.

Embora bem-vinda, dificilmente o "gostei" terá papel tão forte no sistema quanto o "curti" tem no Facebook. Lá, a influência das interações do usuário com o recurso afeta diversas áreas dinâmicas da rede, para o bem ou para o mal. De qualquer forma, o fator novidade deverá ser suficiente para dar mais algum fôlego ao cansado orkut.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários