Meio Bit » Miscelâneas » Google revela imagens de satélite mostrando antes e depois do tsunami no Japão

Google revela imagens de satélite mostrando antes e depois do tsunami no Japão

Google libera imagens do 'antes e depois' das áreas afetadas pelo tsunami no Japão, além de serviços de auxílio aos japoneses.

9 anos e meio atrás

Aeroporto em Sendai, antes e depois do tsunami.

Aeroporto em Sendai, Japão, antes e depois do tsunami.

A Google liberou, nos seus serviços de mapas (Earth e Maps), imagens aéreas das áreas do Japão afetadas pelo tsunami pós-tremor ocorrido no último dia 11/3.

Segundo a gigante das buscas, o objetivo da liberação dessas imagens é ajudar equipes de ajuda humanitária que estão no local, em terra, a planejar suas ações, além de permitir a todos que estão acompanhando os eventos ter uma dimensão melhor da extensão dos estragos causados pela tragédia.

As imagens, providas pela parceira da Google GeoEye, podem ser visualizadas no Google Earth via esse arquivo KML ou direto no Google Maps (é necessária a instalação de um plugin no navegador). Em paralelo a essas duas formas interativas, a Google também colocou no ar uma galeria no Picasa Web Albums com diversas fotos "antes e depois" dos locais afetados.

Além das imagens, a Google também oferece um serviço de busca por sobreviventes à catástrofe e páginas, em inglês e japonês, com informações, notícias e links para doações à Cruz Vermelha do Japão.

relacionados


Comentários