Meio Bit » Arquivo » Games » MODs prometem melhorar muito o S.T.A.L.K.E.R. e suas expansões

MODs prometem melhorar muito o S.T.A.L.K.E.R. e suas expansões

Grupo de artistas afirmar ter deixado jogo muito melhor que o original.

13 anos atrás

stalker-complete

Quando o meu PC ainda estava na época das cavernas, vi o lançamento de um jogo de tiro em primeira pessoa com mundo aberto que utilizava elementos de RPG e que me deixou morrendo de vontade de jogar, o S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl. No ano passado eu fiz um upgrade no computador e quando o game da GSC Game World entrou em promoção no Steam, não tive dúvidas de que valeria a aquisição. Porém, desde lá sequer entrei nele para ver se merecia tanta expectativa e hoje vi uma modificação para o FPS que chamou minha atenção.

dori_sta_15.03.11Desenvolvido por um grupo de pessoas, o MOD é na verdade uma coleção de pequenas alterações feitas por diversos jogadores, mas sob uma mesma direção artística. A intenção principal deles era fazer com que o jogo parecesse um título lançado nesta geração e para isso incrementaram desde os gráficos até os efeitos sonoros, passando por melhoras na inteligência artificial, adicionando mudanças climáticas e corrigindo de bugs. O mais legal é que eles não fizeram tudo isso apenas para o jogo principal, mas também para suas expansões e os links para cada uma das modificações é o seguinte:

Achei a ideia fantástica, com esses MODs parecendo deixar o jogo muito melhor. No entanto, confesso que ainda estou na dúvida se começo a jogá-lo “puro” ou com essas melhorias. No site dos desenvolvedores eles afirmam por diversas vezes que as mudanças são ideais para quem nunca teve contato com o jogo e que a jogabilidade em si permanecerá intacta, mas será que ao fazer isso eu não estarei presenciando um jogo muito diferente?

Outro medo que tenho é sobre o desempenho. Na época de seu lançamento o S.T.A.L.K.E.R. foi considerado um devorador de recursos e será que com tantos efeitos adicionados à parte gráfica, o meu PC conseguirá dar conta do recado?

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários