Meio Bit » Fotografia » Foto de Elizabeth Taylor nua é uma fraude?

Foto de Elizabeth Taylor nua é uma fraude?

10 anos e meio atrás

Bem, todo mundo sabe que o ser humano não tem medo de faturar um pouco sobre a morte das pessoas. Se for celebridade então a coisa toma proporções cataclísmicas. Elizabeth Taylor nem se acomodou ainda em seu túmulo e nesse fim de semana um colecionador particular divulgou que teria em suas mãos o resultado do único ensaio fotográfico em que a atriz se deixou fotografar nua. Muito estranho, pois a mesma nunca tinha feito uma foto ou filme em que aparecesse sem roupas.

Mas, levando em conta a velocidade dos meios de comunicação (e a falta de necessidade de comprovação da história) a notícia correu o mundo como verdadeira. Quem primeiro noticiou o furo de reportagem foi o jornal Daily Mail e no Brasil ela repercutiu na Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Terra, IG e milhares de blogs. A história por trás dessa imagem da conta que a atriz se deixou fotografar pelo seu amigo e fotógrafo Roddy McDowall e que a imagem seria um presente de noivado para o seu terceiro marido, Michael Todd. Porém, desde o início se suspeitou que a imagem fosse uma montagem.

Agora, depois do impacto da notícia, algumas peças da história estão se mostrando. Na verdade quem estaria na foto é a modelo Lee Evans, cuja imagem foi registrada pelo fotógrafo Peter Gowland. O rosto de Elizabeth teria sido inserido depois. O mais interessante é que a foto se encontra no site do fotógrafo com a indicação do nome da modelo. Essa seria uma boa prova de autoria da imagem. Diversos sites já desmentiram a história e o colecionador que pensava em ganhar uma boa grana com a foto deve estar muito decepcionado.

Agora, falando em Elizabeth Taylor e fotografia, não poderia deixar de elogiar a magnífica foto da atriz na capa da Revista Veja em que foi publicada a notícia de sua morte. Composição simples, mas eficiente e pleno domínio da luz. Se alguém souber o autor, por favor coloque nos comentários.

revista veja

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários