Meio Bit » Arquivo » Games » Ainda não nos livramos do Guitar Hero

Ainda não nos livramos do Guitar Hero

Executivo da Act confirma que série só está passando por uma pausa.

13 anos atrás

dori_gh_12.04.11

É fato que o mercado de jogos onde fazemos parte de uma banda não vai muito bem e que ano após ano a Activision via o seu Guitar Hero encalhar nas prateleiras, mas todos nós sabemos que uma produtora não costuma abandonar uma de suas principais franquias tão facilmente e quando eles anunciaram o fim da série, ficou a dúvida se o comunicado significava exatamente isso ou se a empresa apenas não lançaria uma nova edição este ano. Para que tudo ficasse bem claro, Dan Winters, vice-presidente de relações entre os estúdios da companhia disse:

Na verdade, só para esclarecer, nós demos uma pausa no Guitar Hero, não acabamos com ele… A marca não será descartada, nós apenas não faremos um novo jogo este ano, isso é tudo.

Como a Activision também havia cancelado o True Crime: Hong Kong, o executivo aproveitou para explicar o motivo deles terem tomado esta decisão, afirmando que acreditavam que o jogo seria muito bom, provavelmente alcançado uma média superior a 8, mas que neste momento a expectativa dos consumidores por jogos de mundo aberto está muito alta devido a alta competitividade imposta por títulos como o Red Dead Redemption. Por fim, Winter fez questão de declarar que estão mudando o seu modelo de negócios para se concentrarem em três monstros, a Bungie e as séries Call of Duty e Spyro.

Portanto, podemos esperar mais algumas edições do jogo musical para os próximos anos e mais e mais CoDs e algo muito grande vindo da criadora do Halo, como muitos já imaginvam.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários