Meio Bit » Arquivo » Internet » GoEar – O YouTube para Música

GoEar – O YouTube para Música

18 anos atrás

Sempre achei estranho não existir algo similar ao YouTube para arquivos de música.

Levando em consideração que arquivos de música são menores que os de vídeo e com a popularização dos podcasts estava demorando a aparecer algo do gênero.

No GoEar, você pode enviar arquivos mp3 e letras de músicas

Também é possível exibir um player para músicas diretamente do seu site (assim como o YouTube para vídeos), o que provavelmente, é o melhor recurso do site e pode gerar uma bela economia e maior divulgação de podcasts.Outra possibilidade de uso é encontrar bandas novas que disponibilizem suas músicas através do mesmo, mas para isto o veterano SoundClick está muito melhor preparado, contando, inclusive com mecanismos de venda para as bandas iniciantes.

A interface é bem fraca, mas os serviços compensam.

O site conta com uma busca, organização por categoria e artista, fica devendo uma busca avançada, tags e uma página pessoal, onde cada membro poderia compartilhar seus arquivos.

Como é bem recente a quantidade de músicas e arquivos, ainda deixa a desejar, mas o serviço é bem promissor.

Um problema que vejo para os donos do site é a questão da pirataria, se não controlarem bem, será um prato feito para os advogados da RIAA, que são mais sedentos do que os das entidades legadas as produtoras de vídeo.

É um caso interessante de uma excelente ferramenta que pode morrer pelo mau uso.

Pensando nos parágrafos acima, já não acho mais tão estranho que não exista nenhuma ferramenta popular para músicas e arquivos de áudio em geral.

Via:[blog InfoWester]

relacionados


Comentários