Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sony anuncia os seus primeiros tablets, S1 e S2, ambos com Honeycomb

Sony anuncia os seus primeiros tablets, S1 e S2, ambos com Honeycomb

13 anos atrás

Na guerra dos tablets, pouco a pouco todas as tradicionais fabricantes de nichos próximos, como notebooks e smartphones, entram no páreo. Faltava a Sony. Faltava.

Num evento que está rolando hoje em Tóquio, no Japão, a dona do PlayStation e dos notebooks Vaio mostrou os seus dois primeiros tablets, conhecidos no momento pelos codinomes (ainda bem!) S1 e S2. Ah, e nada de "Ericsson"; diferente da linha de celulares, os tablets são assinados apenas como "Sony".

O Sony S1 é um tablet para entretenimento. Vem com o kit básico de tablets Android: tela de 9,4", SoC NVIDIA Tegra 2, Android 3.0 "Honeycomb" e câmeras frontal e traseira. De diferente, o formato, que lembra uma revista dobrada na horizontal, com a parte superior mais saliente e arrendondada, interface personalizada "Quick and Smooth" que inclui o navegador "Swift" e ainda pode servir de controle remoto para outros aparelhos Sony, como as TVs da linha Bravia.

Sony S1: tablet tradicional, com especificações na média.

Sony S1: tablet tradicional, com especificações na média. (Clique para ampliar)

Já o S2 é bastante... peculiar. Parece um Nintendo DS on steroids, com duas telas de 5,5" e resolução de 1024x480. Para acomodar o Honeycomb nesse formato... diferente, a Sony personalizou a interface do sistema, e pelas demonstrações, parece que ficou decente. O tamanho, que poderia assustar quem apenas lê as especificações, também é tolerável: durante a apresentação, Kunimasa Suzuki tirou um do bolso do paletó.

Sony S2: tablet dobrável com duas telas.

Sony S2: tablet dobrável com duas telas.

Ambos são PlayStation Certified, contam com suporte a DLNA, WiFi e 3G/4G e devem pintar no mercado americano no outono de lá (primavera, aqui). Embora o assunto "preços" não tenha sido levantado durante a apresentação, o Engadget aposta em US$ 599 para o S1 e US$ 699 para o S2.

Fiquem com dois vídeos, um da apresentação e outro promocional, dos tablets da Sony:

relacionados


Comentários