Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tamron 18-270mm Di II VC PZD

Tamron 18-270mm Di II VC PZD

13 anos atrás

Um problema de quase todo mundo que migra de uma compacta para uma DSLR é a questão da lente. A maioria das compactas é equipada com uma lente que oferece uma confortável distância focal variando de uma grande angular até uma teleobjetiva. A maioria das DSLR mais baratas vem com a básica 18-55mm que peca em qualidade de imagem e capacidade de aproximação. A primeira preocupação do consumidor é logo pensar em uma segunda lente que supra as suas necessidades. A opção mais barata é investir em uma 70-300mm, porém isso causa o problema de ter que ficar trocando de lentes dependendo da situação.

O ideal seria uma lente com uma distância focal parecida com a encontrada nas compactas ultrazoom. O problema é que tantos elementos óticos em uma lente costumam afetar consideravelmente sua qualidade. Um exemplo disso é a Sigma 18-200mm que acumula diversas reclamações pelos fóruns da internet. Porém, uma opção razoável aparece no fim do túnel. A Tamron, fabricante de lentes para todas as marcas importantes de câmeras fotográficas, vem se destacando nos últimos anos por melhorar em muito a qualidade de seus produtos e continuar praticando um preço baixo. Ano passado eles colocaram no mercado a impressionante Tamron 18-270mm F/3.5-6.3 Di II VC PZD que foi eleita pelo Camera Journal Press Club of Japan como a lente do ano no Camera GP 2011 Awards.

A Tamron 18-270mm é considerada a menor lente do mundo com 15x de zoom ótico. Ela possui sistema de estabilização de imagem, motor silencioso e foi projetada para trabalhar com os sensores APS-C. Porém, a maioria dos usuários se impressiona com a rapidez absurda do autofocus, característica que sempre deixa a desejar nas chamadas lentes genéricas. Isso é possível com o novo Piezo Drive (PZD) motor de autofocus. Além desses atributos, não podemos esquecer a qualidade de imagem que também se mostra acima da média. A lente possui 16 elementos em 13 grupos sendo que temos a presença de 1 elemento aspherico.

De forma geral, seria a lente perfeita para ficar constantemente acoplada a câmera. Para quem se interessou, é possível encontrar a Tamron 18-270mm F/3.5-6.3 Di II VC PZD por US$ 645,00 no mercado internacional ou por cerca de R$ 1.800,00 aqui no Brasil (preço Mercado Livre).

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários