Meio Bit » Arquivo » Indústria » Óculos 2D são a solução contra enjoos e efeitos pífios

Óculos 2D são a solução contra enjoos e efeitos pífios

Óculos 2D converte para duas dimensões filmes exibidos em 3D estereoscópico.

13 anos atrás

A aplicabilidade desses óculos 2D é bem primária, mas...

Os óculos 2D prometem acabar com os efeitos de dor de cabeça e enjoo que algumas pessoas experimentam ao assistirem a filmes em 3D estereoscópico com os famigerados óculos homônimos. De quebra, eles ainda removem todo o efeito 3D, convertendo o filme para as boas e velhas duas dimensões.

Óculos 2D.

Na teoria é fácil entender como a coisa funciona. O efeito 3D estereoscópico dos filmes é criado com a sobreposição de duas imagens filmadas simultaneamente de pontos bem próximos. Com os óculos 3D, as partes sobressalentes são ocultas pela polarização das lentes, gerando imagens mais vivas, com maior sensação de profundidade.

Assim, o que os óculos 2D fazem é simplesmente remover uma das imagens, usando o mesmo princípio. Também pela lógica, é bem provável que filmes convertidos para 3D na pós-produção sejam melhor apreciados em 2D do que os filmados originalmente com o efeito. Enfim, só suposições.

À parte o detalhe de que é mais eficaz, econômico e simples comprar entradas para sessões convencionais, em 2D sem óculos, os óculos anti-3D realmente existem e estão à venda por US$ 7,99. Lá fora, como os óculos dos cinemas são alugados, eles fazem mais sentido; aqui, talvez sejam úteis para casais que não chegaram a um consenso sobre as dimensões dos filmes a serem vistos; assim, o cônjuge anti-3D pode ter um desses e acompanhar o outro numa boa nas nauseantes sessões 3D.

Via Gadget Lab.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários