Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2011 • Jogo The Walking Dead, sucesso ou enorme fracasso?

E3 2011 • Jogo The Walking Dead, sucesso ou enorme fracasso?

13 anos atrás

dori_e3_ttg_07.06.11

É sabido que a maioria das pessoas não acreditam que filmes ou séries de TV possam ser bem adaptados para os games, mas acredito que existe uma boa chance de vermos isso acontecer com o jogo que a Telltale está fazendo baseado na franquia The Walking Dead. Além de tanto o seriado quanto a história em quadrinho possuírem muita qualidade, o estúdio já provou que sabe fazer bons títulos e ao revelar alguns detalhes sobre o seu enredo, a minha expectativa só aumentou.

Talvez o detalhe mais interessante seja o fato de que o jogo que será lançado por episódios, característica do estúdio, não seguirá o enredo da série ou da HQ e sim mostrará a luta pela sobrevivência de novos personagens. No jogo iremos acompanhar Lee Everett, um criminoso condenado que consegue escapar da polícia quando a sua escolta foi atacada por zumbis. Enquanto tenta se livrar dos morto-vivos, ele encontra a pequena Clementine, uma garota de sete anos e que servirá como uma espécie de bússola moral para o contraventor. Como eles estão tentando fugir da cidade de Atlanta, em determinado momento cruzarão o caminho de nomes conhecidos dos fãs, como Rick Grimes, Lilly e Glenn.

Como a franquia possui um enorme número de fanáticos admiradores, a missão da Telltale Games não é das mais fáceis, já que a cobrança será bastante pesada, mas caso eles consigam conquistar pelo menos uma boa parte deles, os cofres da empresa engordarão consideravelmente e a vinda de mais dinheiro com a venda de novos capítulos estará garantida.

Previsto para chegar ao PC e MAC no final deste ano, os responsáveis garantem que ao contrário do que estamos acostumados a ver nos jogos sobre o tema, neste a intenção não será mostrar tanto a ação e sim o lado dramático de um apocalipse zumbi. Agora fique com uma bela imagem conceitual do jogo e tente imaginar como eles farão para alcançar o objetivo.

dori_walk_09.06.11

relacionados


Comentários