Meio Bit » Arquivo » Games » Agora Steam também tem jogos Free-to-Play

Agora Steam também tem jogos Free-to-Play

Serviço da Valve terá seção deicada a jogos gratuitos.

13 anos atrás

dori_stea_14.06.11

Com o aumento da popularização dos jogos distribuídos gratuitamente, sempre me perguntei porque o Steam não aderia a tendência, mas para a minha alegria (e de tantos outros), a Valve acaba de anunciar que também passou a contar com uma seção dedicada aos jogos gratuitos. Nesta primeira leva serão cinco os títulos suportados, Spiral Knights, Forsaken Worlds, Champions Online: Free for All, Global Agenda: Free Agent e Alliance of Valliant Arms (AVA), sendo que este último estará disponível até o próximo domingo.

O interessante é que todas as compras realizadas com dinheiro de verdade nesses jogos poderão ser feitas através do sistema de cobrança do próprio Steam e em alguns deles haverá suporte a conquistas. De acordo com Jason Holtman, diretor de desenvolvimento de negócios da Valve, “a introdução de jogos Free-to-Play é outro exemplo da constante evolução do Steam,” e eles “oferecem novos gêneros e experiências para os consumidores, enquanto permitem às desenvolvedoras e editoras novas oportunidades e habilidades de alcançarem consumidores em áreas do mundo onde o modelo de venda física tradicional é menos popular que o F2P.

Outro detalhe que merece ser mencionado é que a partir de amanhã, cada um dos jogos citados será o destaque do dia e quando isso acontecer, quem os jogar terá direito a conteúdo exclusivo, portanto, é bom ficar de olho e não perder a oportunidade.

Se estava faltando um pouco mais de visibilidade e acessibilidade para este modelo de negócios engrenar, a Valve acaba de dar uma enorme contribuição e só espero que mais empresas disponibilizem seus títulos através do sistema de distribuição digital, principalmente a Turbine, Inc., com os seus ótimos Dungeons & Dragons Online e The Lord of the Rings Online.

[via Steam]

relacionados


Comentários