Meio Bit » Arquivo » Games » Zelda: Skyward Sword quase não precisou do MotionPlus

Zelda: Skyward Sword quase não precisou do MotionPlus

Produtor do jogo diz que acessório quase deixou de ser utilizado no game.

13 anos atrás

dori_zeld_16.06.11

A minha coleção de jogos para Wii não é muito grande, mas sabe o que os 19 jogos que possuo para ele tem em comum? Nenhum deles precisa do MotionPlus para funcionar. Não que eu escolha o que comprar levando em consideração se o título precisará do acessório que deixa o controle do videogame mais preciso, mas o fato é que a Nintendo não soube/não conseguiu/não quis utilizá-lo como deveria e são poucos aqueles que pedem mais precisão.

Isso então me fez pensar sobre o que eu iria fazer quando o The Legend of Zelda: Skyward Sword fosse lançado, afinal, este é um dos jogos que mais aguardo e desde o início estava sendo desenvolvido para ser utilizado com o MotionPlus, Então, ou eu teria que ficar sem ele, ou seria obrigado a investir em algo para ser utilizado em apenas um título, até porque o Wii não receberá muitas novidades daqui para a frente.

Qual foi a minha surpresa ao descobrir que Eiji Aonuma revelou que depois de se dedicarem a trabalhar no jogo tendo o MotionPlus como foco, ele começou a se perguntar se isso era mesmo necessário e por dois ou três meses eles removeram a tecnologia do desenvolvimento. O acessório só voltou a fazer parte do jogo depois que o game designer conversou com Katsuya Eguchi, responsável pelo Wii Sports Resort e que lhe convenceu de que muitas coisas poderiam ser feitas com o ele é que seria “estranho” não utilizá-lo.

Eu só joguei o Twilight Princess no Game Cube, por isso não posso dizer se a jogabilidade no Wii foi sacrificada pela falta de precisão, mas para quem teve a oportunidade de jogá-lo, será que vale mesmo a pena tal investimento? Será que não seria melhor uma jogabilidade um pouco mais simples, mas que não exigisse a compra de algo que depois nem será mais utilizado? De qualquer forma, acho que o ideal é se eles permitissem que o game pudesse ser jogado sem o MotionPlus, neste caso mantendo a jogabilidade do título anterior, assim todos ficariam satisfeitos.

[via IGN]

relacionados


Comentários