Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook escondendo desenvolvimento de app para iPad há um ano

Facebook escondendo desenvolvimento de app para iPad há um ano

Rumores garantem que aplicativo oficial do Facebook para iPad está em fase final de testes.

13 anos atrás

Facebook heart ipad

Zuckerberg uma vez disse, quando questionado se algum dia o consumidor teria um aplicativo do Facebook nativo para o tablet da Apple, que "o iPad não é móvel, é um computador. Sorry".

Mas como um legítimo mogul que não faz tudo aquilo que diz fazer (e fica meio brabo quando alguém fala a respeito — oi Google?), parece que as coisas mudaram um pouco.

O rumor vem do New York Times e fala sobre os estágios finais de teste de um app nativo para o iPad, que por acaso estava assando no forno do Facebook há pelo menos um ano.

E agora, quem vai acreditar em qualquer coisa que você diga, Markito?

Sendo o iPad um "computador", bastaria que o site do Facebook fosse apenas otimizado para navegação e estaria tudo certo.

Aliás, uma outra notícia do NYT diz que um review de cima a baixo para o Safari está terminando o cozimento também.

A pergunta agora é: será que, depois de tanto tempo da lacuna "app" sendo preenchida por desenvolvedores terceiros, o Facebook tem algo melhor a oferecer (sem comprar ninguém)?

Aplicativos como o Friendly, iFace, MyPad, Friend Screen e outros estão sentados no topo dos maiores downloads na App Store, o que, em si, sempre foi um claro sinal de que Mark já deveria ter imitado o Twitter faz tempo.

Outra questão é: como uma rede com aproximadamente 25 milhões de usuários (no iPad) pode negligenciar o maior serviço de rede social para tablets por tanto tempo?

Teria algo a ver com a puxada de última hora da Apple contra um acordo com o Facebook no lançamento do falhadaço Ping, sob o argumento de que haviam "termos onerosos com os quais não podíamos concordar"?

Muito foi falado que o Facebook não caiu para dentro da App Store por causa dessa espinha de peixe entalada na garganta. Será que desceu agora? Quer dizer, há um ano?

Não teria nada a ver com a recém publicada parceria de incorporar o Twitter no iOS 5, teria? Hmmmm...

Segundo a matéria do NYT, o Facebook parece estar disposto a recuperar parte da perda na empatia de muitos de seus "amigos" e diz a boca maldita que o aplicativo para iPad é honesto o bastante para agradar.

A essa altura o Facebook, agora notoriamente reconhecido por um dos serviços mais populares do mundo - e uma das piores condutas de business também - deve estar mastigando peixe com cabeça e tudo.

Que espinha atravessada que nada...

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários