Meio Bit » Arquivo » Games » Servidores do Grid serão desligados

Servidores do Grid serão desligados

Versões para PS3 e PC deixarão de contar com corridas pela internet.

13 anos atrás

dori_grid_20.06.11

A Codemasters deu a notícia que todos aqueles que jogam o Race Driver: GRID online não gostariam de ouvir. Após não terem entrado num acordo com a empresa que disponibilizava os servidores do jogo, as versões para PC e Playstation 3 deixarão de funcionar através da Internet. Quem comprou o game para o Xbox 360 deu mais sorte, já que no console da Microsoft o modo online continuará funcionando. A companhia pediu desculpas pelo acontecido, agradeceu o apoio dos fãs e claro, está recebendo uma série de críticas de todo os lados.

Eu sinto muita falta da época em que tinha que ir na casa dos amigos para jogar um multiplayer, da bagunça que fazíamos e da sensação de estar do lado do seu adversário enquanto tentávamos descobrir com era o melhor. Contudo, é inegável que a internet conseguiu aproximar as pessoas que moram longe e sempre fico muito chateado ao saber que a porção online de um jogo deixará de existir, mesmo sendo alguém que não dá muita atenção para ela na maioria dos jogos.

Eu sei que existe um custo para que as empresas mantenham seus jogos funcionando online e que um baixo número de jogadores pode não justificar a manutenção dos jogos, porém, considero uma tremenda falta de respeito com aqueles que compraram um jogo completo e depois de um tempo ficam com um produto capado nas mãos. Eu sinceramente não sei quais seriam as implicações técnicas para isso, mas volto a dizer, porque não permitir que as pessoas criem as partidas em suas máquinas? Se para eles não vale a pena manter esses servidores, pelo menos deixem os jogadores ficarem responsáveis por isso.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários