Meio Bit » Arquivo » Games » Molyneux aponta problema com o Kinect

Molyneux aponta problema com o Kinect

13 anos atrás

dori_fab_21.06.11

Como nos consoles os jogos da Lionhead Studios são lançados apenas para o Xbox 360, o nome de Peter Molyneux está intimamente ligado ao da plataforma e com a Microsoft lutando tanto para convencer os jogadores de que o Kinect vale o investimento, seria estranho ver alguém tão importante o criticando, certo? Pois o game designer não teve medo de citar, durante uma entrevista ao site Game Union, o que lhe incomoda no acessório.

Admito que o Kinect possui alguns problemas. Como um dispositivo de entrada, ele possui alguns sérios problemas. Sem um direcional, a navegação é um problema real. Você não possui nenhum botão, então ordenar o jogador a fazer algo pode ser algo problemático. Mas o que o Kinect tem é um grande senso de liberdade e emoção, então isso é o que tentamos fazer com o Fable: The Journey.

Molyneux disse também que começou a trabalhar no novo Fable há sete meses, depois que a Microsoft lhe pediu para criar um jogo para o Kinect voltado para o público hardcore e quanto a sua reclamação, concordo plenamente e acredito que assim como qualquer pessoa que tenha usado o sistema e se visto esperando alguns segundos até que a opção selecionada por ela fosse ativada. Acho que não seja algo que faça o acessório deixar de ser recomendado, mas que os botões fazem falta na hora de navegar pelos menus, isso é inegável.

relacionados


Comentários