Meio Bit » Arquivo » Games » Steam não aparece em lista de distribuição do Battlefield 3

Steam não aparece em lista de distribuição do Battlefield 3

13 anos atrás

dori_bf3_11.07.11

E a guerra entre Steam e Electronic Arts parece estar presenciando o surgimento de mais uma batalha. Após termos visto o Crysis 2 ter sido retirado do serviço de distribuição da Valve, que depois ficamos sabendo que teria acontecido por problemas contratuais, e mesmo com a desenvolvedora alegando que o Origin não pretende competir com o Steam, um detalhe levantou novamente as especulações sobre a relação entre as empresas estar estremecida.

A EA publicou uma lista com o nome de vários lugares onde poderemos adquirir o Battlefield 3, título que promete ser um dos maiores lançamentos ano, mas além de obviamente citar o seu próprio programa de distribuição e alguns dos principais concorrentes da loja da Valve, como o Direct2Drive e o GamersGate, chamou a  atenção o fato de o Steam não ter sido mencionado. Como a empresa já havia deixado claro anteriormente que alguns conteúdos para seus jogos só estarão disponíveis para quem comprar através do Origin, foi o suficiente para que começassem as especulações sobre o Battlefield 3 não ser lançado através do Steam.

Caso essa ausência seja mesmo confirmada, a dúvida que fica é se a decisão afetará consideravelmente as vendas do jogo, já que ele deixaria de estar disponível no principal sistema de distribuição digital ou se isso poderá ajudar a loja da EA a se consolidar, conquistando um grande números de jogadores que desejam ver o trabalho realizado pela DICE e o que posteriormente poderia até significar a distribuição de jogos de outras companhias através do Origin.

[via MCV]

relacionados


Comentários