Meio Bit » Arquivo » Games » 2K explica porque X-COM não será jogo de estratégia

2K explica porque X-COM não será jogo de estratégia

13 anos atrás

dori_xcom_13.07.11

Eu sempre ouvi falar muito da série X-COM, mas com exceção de alguns minutos com o capítulo UFO Defense no Playstation, nunca tive muito contato com os jogos até então desenvolvidos pelas Mythos Games e MicroProse. Mesmo assim, ao ficar sabendo que a 2K Games iria ressuscitar a franquia, estranhei o fato de que o novo título seria um FPS e seria bastante natural que houvesse uma certa resistência por parte do fãs em relação a uma mudança tão drástica.

Se você se enquadra nesse grupo, Christoph Hartmann, presidente da editora que publicará o jogo explicou porque eles decidiram fazer uma mudança tão drástica no estilo.

Toda a geração de jogadores adoram o X-COM e adquirimos a propriedade intelectual, então pensamos ‘ok, o que faremos agora?’ Todos os nossos estúdios queriam fazer o jogo e cada um deles tinha sua própria ideia, mas o problema é que os jogos de estratégia por turno deixaram de ser a coisa mais legal do planeta Terra. Não é mais uma coisa comercial, os jogos de estratégia não são mais contemporâneos.

Uso como exemplo os artistas da música. Veja alguém da velha guarda como o Ray Charles, se pudesse fazer música hoje em dia, continuaria sendo o Ray Charles, mas provavelmente faria algo mais no estilo do Kanye West. Trazer de volta o Ray Charles é muito bom, mas é preciso seguir adiante, embora a essência ainda seja a mesma.

Isso é o que estamos tentando fazer, renovar o X-COM na linha do que esta geração de jogadores querem. A equipe por trás do jogo se pergunta todos os dias: ‘Isso é fiel aos valores da franquia?’ Não é o caso de fazer dinheiro em cima do seu nome, apenas precisamos renovar a franquia porque os tempos mudam.

Pelo o que tenho visto até agora o novo game parece bom, mas e você, verdadeira fã da série, o que acha disso tudo? Será que a 2K Marin, mesma do Bioshock 2 conseguirá estragar a marca?

Ps: Caso queira comprar os jogos antigos, há um pacote no Steam com eles que custa US$ 14.99.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários