Meio Bit » Arquivo » Games » AMD: Próximo XBox terá gráficos parecidos com do filme Avatar

AMD: Próximo XBox terá gráficos parecidos com do filme Avatar

13 anos atrás

dori_ava_18.07.11

É sempre a mesma história. Basta uma nova geração se aproximar para o pessoal da indústria dizer que os consoles que estão por vir serão capazes de gerar gráficos parecidos com os das animações mais bonitas da atualidade e com o sucessor do Xbox 360 isso não seria diferente, pelo menos de acordo com a AMD.

A companhia provavelmente será a responsável pela criação da placa de vídeo utilizada no próximo console da Microsoft e ao contrário do que tem se dito muito por aí, que os novos videogames não seriam muito superiores ao atuais, o novo Xbox traria um enorme avanço na área visual, sendo capaz de gerar gráficos parecidos com os do filme Avatar. Além disso, outros melhorias significativas seriam feitas na parte de física e de inteligência artificial, esta última aliás já mencionada anteriormente pela Ubisoft.

Para ilustrar um pouco a suposta capacidade do aparelho, Neal Robison, funcionário da AMD, disse que num jogo de mundo aberto como o Grand Theft Auto, as produtoras seriam capazes de fazer com que cada pedestre tivessem uma mentalidade própria, reagindo as ações do jogador de maneiras distintas e de forma muito mais realista.

Estaria a companhia exagerando? É muito provável que sim, principalmente em relação a termos quase uma Matrix dentro dos jogos, mas se a previsão se concretizar, acho que este seria o salto mais significativo em relação a inteligência artificial já visto nos games. Porém, por mais que a IA evolua, ainda acho que não será na próxima geração que veremos personagens tão reais quanto algumas pessoas tem afirmado e que realmente temam por suas vidas de mentira.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários