Meio Bit » Arquivo » Games » Uma semana no Steam vale mais que um ano na Live

Uma semana no Steam vale mais que um ano na Live

13 anos atrás

dori_brea_20.07.11

Eu sempre acreditei na ideia de que a abertura das redes online dos consoles para os desenvolvedores independentes fosse algo fantástico, mas depois de ver alguns dados revelado por Robert Boyd, responsável pelos RPGs Breath of Death VII e Cthulhu Saves the World, eu começo a achar que disponibilizar suas criações na Xbox Live talvez não seja um grande negócio.

Está certo que qualquer venda a mais, especialmente quando não se tem o amparo de uma gigante, não deve ser desprezada, mas de acordo com o sujeito, apenas seis dias após disponibilizar seus jogos no Steam ele obteve um lucro superior a todo o tempo em que os títulos se encontram na loja virtual do Xbox 360.

Tendo chegado a Xbox Live Indie Games em abril do ano passado, o primeiro título vendeu 50 mil cópias custando US$ 1, enquanto que o segundo, que sai a US$ 3, vendeu pouco mais de 17 mil cópias. Já no Steam, os games são vendidos juntos por US$ 3 e em menos de uma semana movimentou mais de US$ 100 mil dólares com as mais de 30 mil unidades vendidas. Isso reforça a ideia de que o Steam é mesmo essencial para os desenvolvedores independentes e coloca em cheque o serviço de distribuição digital da Microsoft, que claramente não facilita muito a vida desses pequenos estúdios com pouca exposição e a garnde quantidade de games maiores lançados semanalmente.

Com um estilo muito parecido com o dos RPGs da época dos 8 e 16 bits, os jogos parecem uma ótima opção para quem gosta do gênero, ainda mais se considerarmos que está com 10% de desconto no Steam, saindo por menos de R$ 5.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários