Meio Bit » Arquivo » Games » Crush 3D é adiado devido a “sucesso” do 3DS

Crush 3D é adiado devido a “sucesso” do 3DS

13 anos atrás

Eu sempre ouvi que ninguém seria capaz de derrubar a Nintendo na briga dos portáteis e que o lançamento de um novo aparelho da empresa japonesa era garantia de sucesso e mais vários milhões de dólares no caixa, porém alguns meses após a chegada do 3DS, a situação não parece estar nada boa para o videogame.

As pessoas não se encantaram com ele como se esperava, o preço ainda parece um pouco alto para alguns e principalmente, a linha inicial de jogos não é muito animadora, ao contrário do que a BigN prometia e acho que já podemos dizer que o insucesso do portátil fez a sua primeira vítima. Embora ainda não se trate de um cancelamento, de acordo com Paul Mottram, diretor do estúdio Zoë Mode, o motivo para o adiamento do Crush 3D não pode ser considerado algo do qual a fabricante deveria se orgulhar.

Há dez anos costumava ser o Playstation 2. Então você simplesmente fazia o jogo para o PS2 e talvez para algum outro videogame. Mas agora estamos descobrindo que ninguém sabe qual plataforma será bem sucedida – fizemos o nosso primeiro título para o 3DS – fizemos o Crush para ele, mas teremos que atrasar o lançamento por causa do sucesso da plataforma.

O curioso é que lançar um bom jogo quando poucos existem para a plataforma pode ser praticamente a garantia de que as vendas seriam boas, o que levanta uma certa dúvida sobre o real motivo do adiamento, mas o fato é que os donos do portátil terão que esperar mais um pouco para colocar as mãos no game que poderia ser muito bom, pelo menos se considerarmos a versão para o PSP e que julgo ser um dos dos mais legais títulos do videogame da Sony.

PS: Outro que também foi adiado é o Shinobi, agora o jogo do ninja deverá sair em 15 de novembro, enquanto que o Crush 3D só será lançado em 21 de fevereiro de 2012.

[via Nintendo Life]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários