Meio Bit » Internet » Na briga pelos ebooks de Harry Potter, Amazon e Google empatam

Na briga pelos ebooks de Harry Potter, Amazon e Google empatam

Ebooks de Harry Potter, a serem comercializados exclusivamente na Pottermore, serão distribuídos pela Google e pela Amazon.

9 anos atrás

Logo da Pottermore.

Pottermore: único local a vender ebooks de Harry Potter.

Agora que Harry Potter acabou também nos cinemas, J. K. Rowling tem que buscar formas alternativas para continuar lucrando com a galinha dos ovos de ouro que criou.

A próxima parada da franquia atende pelo nome de Pottermore. Trata-se de um portal online que, além de recontar a história de Harry, Hogwarts e Vold... digo, Você-Sabe-Quem, venderá com exclusividade os ebooks da série.

Livros de Harry Potter vendem como água, o que atiçou o interesse de grandes publicadores de ebooks. A Google saiu na frente, anunciando uma parceria com a escritora britânica para distribuir, nos EUA, os sete títulos via sua loja online, a Google eBookstore.

O que poderia ser uma vantagem interessante em relação à maior concorrente da Google, a Amazon e sua Kindle Store, parece que, afinal, não será. De acordo com o Cnet, a Amazon também é parceira de Rowling na distribuição do formato digital do livro. Talvez a dobradinha vise atender um desejo da autora, de fazer com que suas obras sejam compatíveis com o maior número possível de ereaders.

Não está bem claro como isso funcionará, a única certeza é que o processo de compra será feito dentro da Pottermore, não nas lojas (no "front-end") dos respectivos distribuidores. Ao consumidor caberá a escolha do formato, adequado ao seu equipamento, no momento da compra — os pagamentos, a propósito, serão preferencialmente via Google Checkout.

http://www.youtube.com/watch?v=oYs1d3jAdG0

Se você ainda não leu Harry Potter, eis uma (nova) chance. Não que tenham faltado oportunidades, mas vai que... né?

relacionados


Comentários