Meio Bit » Arquivo » Mobile » Skype pra iPad– Demorou mas chegou (ou não?)

Skype pra iPad– Demorou mas chegou (ou não?)

12 anos e meio atrás

ipadskype1

Embora esteja naquela fase em que acham estratégico fazer o programa parecer uma penteadeira de dama que troca favores por dinheiro, o Skype ainda é a ferramenta mais difundida para telefonia via Internet.

Já no mundo mobile sua penetração deixa muito a desejar. As versões para Nokia sequer funcionavam, foi preciso lançar uma projetada para celulares de baixar performance, e mesmo assim a do E71 mal falava. OK, é melhor do que a Vivo no meu bairro, mas mesmo assim muito pouco.

No Windows Mobile Skype era uma piada, rodando mas congelando a máquina.

Hoje ele já roda decente em um monte de plataformas móveis, mas faltava o iPad. Não que a versão do iPhone não funcionasse perfeitamente, mas agora com o lançamento do Skype for iPad.

Utilizando toda a tela do tablet, essa versão nova acaba com a sensação de claustrofobia que é usar uma App pensada para iPhone em uma tela de iPad. Também faz bom uso das câmeras do iPad 2, para quem gosta de videochamadas. Quem não gosta, ou tem um iPad 1 (meus dois casos) o programa continua funcionando perfeitamente, inclusive recebendo vídeo.

O Skype para iPad, da mesma forma que o pra iPhone funciona tanto em WIFI quanto em 3G, mas lembre-se, a menos que seu pacote de dados seja ilimitado ilimitado, nem pense em usar. Não que haja algum realmente ilimitado, mas uns são mais ilimitados que os outros.

PS: Após a introdução inicial na App Store, o Skype para iPad foi removido, algumas fontes dizem que o lançamento foi precipitado. Agora parece que tudo voltou ao normal.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários