Meio Bit » Arquivo » Internet » [breaking] Seu Blackberry vai rodar Android. Você já está sabendo dessa. Não?

[breaking] Seu Blackberry vai rodar Android. Você já está sabendo dessa. Não?

12 anos e meio atrás

surprise.pngÀs vezes eu calculo que os grandes fabricantes deixam para dar notícias assim exatamente no momento que outros eventos importantes ganham as primeiras páginas.

Dessa maneira, notícias como a resignação de Steve Jobs do cargo de CEO da empresa líder no segmento, acabam nublando um pouco olhos e ouvidos não tão atentos para outros kabooms.

Uma boa maneira de perceber que os tempos estão a mudar é não ignorar certos sinais. E definitivamente, ouvir da boca muda da RIM que ela planeja 'domesticar' aplicativos do Android na próxima versão do seu tan-blindado Blackberry OS é um desses sinais.

Hoje, no The Economic Times, saiu uma pequena reportagem que dá conta das intenções da RIM em relação às próximas atualizações do BOS7, atualmente rodando na última linha de Blackberries.

Não só ela planeja mudanças radicais no desenvolvimento, como também mexerá no design de novos modelos de smartphones já esperados para o próximo ano. Touchscreen de verdade? Aguardem.

A empresa anunciou discretamente que pretende rodar aplicações nativas do Google Android (kaboom!) em seu sistema operacional. É cuma é?

Os novos aparelhos rodarão o ainda não lançado QNX, novo OS que será compatível com o coding de softwares para Android.

E como se não fosse surpresa o bastante, mesmo as fontes tendo sido preservadas na matéria em questão, a RIM teria planos de lançar um upgrade para o próprio PlayBook, ainda no final deste ano, rodando adivinha o quê? Não é meio demais isso não?

Com a publicação da matéria, alguns jornalistas tentaram procurar ambas Google e RIM para obter declarações. Sem sucesso. Eu mesmo tentei falar com alguém do Google e só fui jogado de lá para cá até cansar e desistir de apurar isso. Por ora. Mas continuaremos observando, embora o assunto já esteja com uma certa altitude na mídia digital. Ou seja, a chance de ser obra do Pinocchio é mais baixa.

O iPhone e todos os outros dispositivos Android são juntos os maiores responsáveis pela erosão no recorte de usuários de Blackberry nos EUA e no mundo.

Segundo números internos da própria Google, mais de 500 mil novos aparelhos rodando o sistema da casa são ativados todos os dias.

  • Steve Jobs deixou a Apple.
  • A RIM vai rodar Android.
  • O Google detém a patente do celular.
  • Dali nascerá o Googlerola.
  • Ombro a ombro com o Microkia.
  • O iPhone 5 terá um câmera de 8mpx - óÓó!
  • Enquanto enterramos o WebOS para dentro das impressoras da HP.

Só falta agora o Ricardo Eletro ser acusado de corrupção.
Ah, já foi?

Puts, então estoque seu Yakult. O mundo acaba bem antes de 2012...

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários