Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

12 anos e meio atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens (sendo que uma será, obrigatóriamente, um retrato) muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.618 participantes e um total de 32.852 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

Procissão
Olha só que belo registro do Adilson Andrade  para abrir nossa semana. Encontramos aqui uma bela composição e uma grande carga de dramaticidade. Tipo de imagem que ganha concursos. A foto foi feita com uma Sony A-580.

Silencio...

Retrato feito de maneira simples, mas o contraluz (ou silhueta) é uma imagem que sempre impressiona. A foto foi feita pelo Fabiano Alf e não há indicação da câmera utilizada.

O Galho E A Nuvem

Mais uma foto onde o céu é um dos elementos principais. A regra dos terços ficou muito bacana nesta imagem e o preto e branco serviu para realçar o lado artístico do olhar. Parabéns para o FernandoOliveira que utilizou uma Canon EOS 7D para fazer a imagem.

Finalizando esta semana e em homenagem ao Rock in Rio, uma imagem de show pauleira para a galera. A foto foi feita pela Suellen 'Suka' Amaral retratando o Girlshool durante o Festival de Rock Feminino em Rio Claro (tenho que participar do próximo). A câmera utilizada foi uma Canon EOS Rebel XTi.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários