Meio Bit » Arquivo » Games » Sony: Mundo não está preparado para distribuição apenas por download

Sony: Mundo não está preparado para distribuição apenas por download

12 anos e meio atrás

dori_vit_11.10.11

A discussão sobre a distribuição digital acabar com a venda física de jogos tem sido comum nos últimos anos e enquanto alguns preferem a praticidade de poder comprar a qualquer momento e só ter que esperar o download, outros ainda defendem ter as caixinhas e manuais.

Ao falar sobre a chegada do Playstation Vita em uma entrevista, Shuhei Yoshida, presidente do SCE Worldwide Studios, deixou entender que a decisão por só vender jogos digitalmente para o PSPgo não foi acertada e que por isso o novo portátil também terá títulos distribuídos em cartões de memória.

Acreditamos que ainda não esta na hora de irmos para uma plataforma com distribuição apenas por download. Alguns títulos do PS Vita, como o Uncharted: Golden Abyss, terão um tamanho perto de 4GB, o que pode ser um download muito grande para consumidores que não possuem uma conexão banda larga muito rápida. Além disso, alguns consumidores gostam de comprar em lojas físicas, conversando com atendentes bem informados, comprando e jogando os games no lugar. Não queremos eliminar essa capacidade dos consumidores.

Quem acompanha o Meio Bit Games há um bom tempo sabe o quanto já defendi a venda física por aqui e do quanto me orgulho da minha prateleira cheia de games, porém, há alguns meses passei a aceitar a ideia de que essa mudança é inevitável e me rendi às vendas digitais. Ter um jogo a um clique de distância é algo extremamente tentador e como boa parte das empresas estão eliminando os manuais impressos de seus jogos, fica ainda menos interessante comprar jogos com caixinhas, mas penso que o ideal é mesmo termos a opção de como comprar.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários