Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » DLC do Gran Turismo 5 só funciona em uma conta da PSN

DLC do Gran Turismo 5 só funciona em uma conta da PSN

12 anos atrás

dori_gt5_19.10.11

Esta semana os europeus puderam adquirir uma série de conteúdo adicional para o Gran Turismo 5, o que acontecerá para os norte-americanos na próxima semana, mas embora ele tenha agradado muita gente, o aviso abaixo publicado no site do jogo deixou muita gente revoltada.

O DLC lançado no dia 18 está vinculado à conta usada para comprá-lo. Não é possível usar o DLC com outras contas, portanto tenha certeza de comprar o conteúdo com a conta que será usada para jogar o Gran Turismo 5.

O mais curioso porém foi a resposta dada pelo criador Kazunori Yamauchi, dada após receber muitas perguntas pelo Twitter sobre o porque dessa decisão:

Resolver o problema de usar o DLC em múltiplas contas não é simples. Seria melhor se pudéssemos atribuir o uso de itens do DLC a várias contas num mesmo Playstation 3, mas não há nada assim nas configurações da PSN e só podemos atribuir o conteúdo adicional a uma ID. Não há uma boa solução para isso que eu possa imaginar.

Talvez eu diga uma grande besteira aqui, mas os DLCs para todos os outros jogos não podem ser aproveitados em contas diferente? Então neste caso fica a sensação de que a Polyphony Digital na verdade não quer que os jogadores compartilhem suas compras com os amigos, algo bastante comum entre quem possui um Playstation 3, mas mesmo que seja esse a motivação, então que eles pelo menos permitissem que o conteúdo pudesse ser aproveitado no mesmo console, mas acredito que o problema esteja exatamente aí, a PSN não conseguir identificar se a outra conta está ou não no console em que o conteúdo foi adquirido.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários