Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard quer que Diablo III nos consoles não pareça uma conversão

Blizzard quer que Diablo III nos consoles não pareça uma conversão

12 anos atrás

dori_d3_21.11

A Blizzard ainda não fez o anúncio de que o XBox 360 e Playstation 3 receberão uma versão do Diablo III, mas também não é mais segredo que eles estão recrutando uma equipe para que o game seja feito e a menos que esse pessoal não consiga convencer a companhia de que o jogo está ficando muito bom, um dia poderemos enfrentar monstros sentados no sofá da sala e controlando os heróis com um joystick, conforme deixou claro Jay Wilson, designer responsável pelo Hack and slash.

Não queremos fazer uma simples conversão, queremos criá-lo para os consoles, há uma grande diferença. Nosso objetivo é fazer um jogo que pareça ter sido desenvolvido nativamente para os consoles. Se o fizermos, queremos que passe a sensação de ser um jogo da Blizzard e que foi criado para a plataforma desde o início.

Todos querem jogos da Blizzard nos consoles e os fabricantes são um dos mais ansiosos. Ainda estamos na fase de exploração; nem mesmo anunciamos o produto. Não o temos mantido em segredo porque a nossa barreira é construir uma equipe para os consoles.

Ele ainda afirmou que as pessoas não acreditam quando dizem que farão um jogo para console e as entende porque a Blizzard nunca investiu em um como está investindo agora por achar que nunca tiveram um título que se encaixasse neles, mas aproveitou para citar o nome de um dos contratados, Joshua Mosquiera, designer chefe do Company of Heroes e diretor criativo da Ubisoft com vasta experiência nos consoles.

Tudo isso me leva a crer que o jogo ainda demorará um bom tempo até ser lançado para os videogames, talvez até perdendo esta geração, mas o importante é que a empresa está tentando fazer da maneira correta e não acredito que alguém reclamará disso.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários