Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedora não planeja tornar RIFT um MMO gratuito

Desenvolvedora não planeja tornar RIFT um MMO gratuito

12 anos atrás

dori_rift_24.11

Embora vários MMOs tenham encontrado no modelo Free-to-Play a sua sobrevivência, aumentando consideravelmente suas receitas, ainda há alguns títulos que continuam cobrando mensalidade para serem jogados, como é o caso do RIFT e de acordo com Scott Hartsman, CCO da Trion Worlds, ele deverá permanecer assim por um bom tempo.

Uma das suposições que as pessoas fazem é que você pode pegar um jogo, apertar um botão e mudar o modelo. Para começar, você precisa decidir se isso pode ser uma boa coisa e não acho que seria – isso seria algo bastante negativo para o RIFT e sua comunidade.

Segundo Hartsman, o modelo baseia-se na ideia de que um jogador que adquire itens com dinheiro real está subsidiando centenas de outros que jogam gratuitamente, então é preciso que o título esteja adaptado para obter grandes quantias de dinheiro de uma pequena quantidade de pessoas, o que exige que as desenvolvedoras mudem a maneira como administram seus jogos.

Olhando do lado de cá, talvez seja mesmo difícil imaginar o quão complexa é essa transição, mas como um jogador que nunca gostou muito da ideia de ter que pagar uma mensalidade para jogar, prefiro investir meu tempo num The Lord of the Rings Online ou DC Universe Online e caso eles me agradem, aí sim gastar com o game, ao invés de partir para algo como o RIFT. A questão é que hoje o mercado possui ótimas opções gratuitas e acho que por isso passei a me interessar ainda menos pelos jogos que exigem mensalidade.

[via Strategy Informer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários