Meio Bit » Arquivo » Games » Online Pass de jogos da EA tem prazo para serem registrados

Online Pass de jogos da EA tem prazo para serem registrados

12 anos atrás

dori_hot_05.12.11

Eu nunca fui contra o Online Pass, modelo onde a produtora disponibiliza um código que dá acesso aos modos online dos jogos. Dessa maneira a empresa teoricamente diminui as chances de um jogo ser revendido e mesmo que isso aconteça, ela pode ganhar alguns dólares, já que o novo comprador teria que adquirir o direito de jogar pagando uma certa quantia, normalmente estipulada em US$ 10.

O grande problema em inciativas como esta é quando o sistema não funciona como deveria e um jogador legitimo vê-se impedido de aproveitar o seu jogo, mesmo o tendo comprado em primeira mão em numa loja, o que parece ter acontecido com um usuário do NeoGAF. De acordo com o rapaz, ele adquiriu uma cópia do Need for Speed Hot Pursuit para Playstation 3 na Amazon, porém, quando foi registar o código que veio junto com o game, uma mensagem de erro foi exibida dizendo que a sequência de números e letras estava incorreta ou havia expirado.

A situação levantou a questão se o Online Pass teria um prazo de validade e o que é ainda pior, estamos falando de um título lançado há um ano, o que levou o pessoal do Joystiq a entrar em contato com a EA, que se pronunciou afirmando que a permissão para jogarmos online em alguns dos seus jogos pode mesmo expirar, nos obrigando a adquirir outro código. Porém, o representante da empresa disse que isso não deveria acontecer e que aqueles que tiverem problemas devem entrar em contato com eles para receberem um novo código gratuitamente.

Parece que no fim das contas o problema será resolvido, embora gerando um tremendo transtorno para quem adquiriu o jogo dentro das regras e já fica o aviso, caso você esteja pensando em adquirir um Dragon Age 2, saiba que o seu Online Pass só poderá ser registrado até o dia 31 de março, ou seja, além de desligar os servidores de diversos dos seus jogo, agora a EA arrumou outra maneira de enfurecer seus consumidores. Lamentável.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários