Meio Bit » Arquivo » Games » Versões digitais dos jogos para o Vita poderão custar menos

Versões digitais dos jogos para o Vita poderão custar menos

12 anos atrás

dori_vita_05.12.11

Embora os executivos da Sony tenham declarado por diversas vezes que ainda não está na hora dos videogames adotarem apenas a distribuição digital, algo supostamente revelado por alguém da companhia provavelmente fará com que as vendas digitais de jogos para o Playstation Vita sejam muito superiores as físicas.

Isso porque de acordo com o blog Thrifty Nerd, uma fonte anônima lhe garantiu que os games para o videogame terão como limite máximo o valor de US$ 40, o que já seria bem interessante, mas o que tem chamado a atenção é que o mesmo título, se comprado digitalmente, poderia custar cerca de US$ 23. O motivo para uma diferença tão grande de preço estaria na óbvia ausência da caixa e do manual, algo que não parece estar sendo levado em consideração na hora de vender jogos por download para o PSP.

Se a possibilidade for mesmo confirmada - o que é plausível, mas diferença parece exagerada - a Sony poderia atingir dois problemas de uma só vez, que seria conquistar um número maior de consumidores com jogos a preços acessíveis, tanto por download quanto fisicamente e praticamente obrigar os jogadores a investir nos caros cartões de memória proprietários que serão utilizados pelo portátil.

Eu tenho visto pelos comentários aqui no Meio Bit Games que grande parte dos jogadores já preferem adquirir seus jogos digitalmente, seja pela praticidade, pela economia de espaço ou mesmo para fugir dos impostos exorbitantes cobrados pelo nosso governo e se um jogo para o PSVita custar tão barato, acredito que muitas pessoas colocarão o aparelho mais para o topo das suas listas de desejo.

[via MCV]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários