Meio Bit » Arquivo » Games » Miyamoto diz que próximo Zelda poderá ter colaboração ocidental

Miyamoto diz que próximo Zelda poderá ter colaboração ocidental

12 anos atrás

dori_zel_15.12.11

Mesmo com a fama de não gostarem muito da cultura ocidental, aos poucos as desenvolvedoras japonesas estão se rendendo às empresas desse lado do planeta e a Nintendo é uma que tem obtido bons resultados ao entregar algumas de suas franquias nas mãos dos norte-americanos.

Depois de ver a série Metroid Prime conquistar mídia e público, a BigN passou várias outras criações para a Retro Studios, como o Donkey Kong Country Returns e mais recentemente o Mario Kart 7 e foi ao falar sobre a participação deles no jogo de corrida que Shigeru Miyamoto revelou que outras franquias poderão contar com a ajuda de estúdios ocidentais.

Primeiro o game designer tratou de esclarecer alguns pontos, dizendo que embora os americanos tenham ficado responsáveis pele arte e pelo desenho dos circuitos, a jogabilidade foi desenvolvida pela Nintendo EAD. Depois o criador do Mario não teve medo de dizer que uma das séries mais propícias a ter seu desenvolvimento dividido entre equipes japonesas e ocidentais é a The Legend of Zelda.

Tal comentário provavelmente fará muita gente cogitar se o próximo jogo poderia ganhar um aspecto mais sério e realista, talvez ignorando o fato de que o Twlight Princess já trouxe isso para a franquia. De qualquer forma, acho que seria interessante ver como a visão do pessoal da Retro poderia colaborar com a série, mudando algumas partes da mecânica ou incrementando o enredo. Mas por favor, embora tenha dado certo no metroid, não tentem fazer um Zelda em primeira pessoa.

[via VG247]

relacionados


Comentários