Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG anuncia TV de 84”, 3D 4K de resolução e que custará todo o dinheiro do mundo

LG anuncia TV de 84”, 3D 4K de resolução e que custará todo o dinheiro do mundo

12 anos atrás

japadalg

Não é uma graça? Fininha, elegante, custa uma fortuna mas deixaria os amigos morrendo de inveja. Excelente aquisição pro quarto, pra sala e num mundo perfeito até pra cozinha. Mas chega de falar da japinha. Essa TV da LG é uma monstruosidade, 84 polegadas dá 2m13cm de diagonal.

Na parte de controles ela vem com reconhecimento de voz, controle convencional, uma tal rodinha (que deve ser kibada dos iPods) e algo chamado Magic Gesture, que envolve acelerômetros. CALMA, ainda não é sua TV Kinect.

Tentando cavoucar o que resta do hype do 3D ela tem aqueles circuitos que “convertem” uma imagem 2D para 3D, tem Som 3D, 3D Zoom, blá blá blá.

Na parte de imagem essa belezoca tem 4 cores por pixel, mas provavelmente não é CMYK, LEDs que emitem luz preta não são fáceis de encontrar (EU SEI!). O painel, com 4mm de espessura (fora a caixa, muito provavelmente) tem resolução 4K, ou 3820 x 2160. Se você fizer as contas isso dá 4 vezes a quantidade de pixels em uma tela FullHD, e aí que reside o problema.

Não adianta ter 4 vezes mais pixels se a TV usará 4 pixels para representar UM pixel da imagem FullHD. Não há nenhuma fonte de conteúdo comercial transmitindo em 4K. Não há BluRays em 4K, nem TV a cabo. TUDO, TUDO que uma pessoa normal ligar a essa tv será no máximo em FullHD, 1920x1080.

Qual o sentido de pagar MUITO caro por uma tecnologia que nem de longe será aproveitada? A única argumentação que justifica a compra dessa TV é a japinha estar inclusa no pacote.

Fonte: TF

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários