Meio Bit » Arquivo » Games » Patente sugere que próximo Xbox poderá funcionar como DVR

Patente sugere que próximo Xbox poderá funcionar como DVR

12 anos atrás

dori_x720_05.01.11

Uma das funções adicionadas recentemente ao Steam e que mais gostei foi a possibilidade de tirarmos screenshots no meio da partida e podermos compartilhá-las com outras pessoas. Algo parecido pode ser visto em alguns jogos do Playstation 3, como o Wipeout HD e há ainda casos mais interessantes, como gravarmos replays de jogadas no FIFA ou de corridas no Forza Motorsport, mas uma patente registrada pela Microsoft promete levar esse conceito a outro patamar.

Arquivada em 2007 e só aprovada pelo escritório norte-americano de patentes em 27 de dezembro passado, nela podemos ler a seguinte descrição:

Um aplicativo de gravação de vídeo digital (DVR) rodando junto com um componente cliente de televisão permite que os usuários gravem conteúdo de mídia no console de jogos. O aplicativo DVR também estará integrado ao menu do console.

Uma vez integrado, os usuários poderão gravar conteúdo enquanto jogam. Além disso, eles também poderão gravar conteúdo enquanto o videogame estiver desligado. O conteúdo gravado pode incluir programação de televisão, experiências de jogo (seja local ou online), música, DVDs, dentre outros. Quando estiver em estado de gravação, os usuários poderão alternar entre vários outros tipos de mídia, seja jogos, televisão e assim por diante.

Ou seja, se o documento servir de indicativo para o que poderemos encontrar no sucessor do Xbox 360, isso significa que o aparelho terá a possibilidade de gravar uma série de conteúdo em seu HD interno, como programas de TV e o que mais me interessa, trechos dos jogos.

Desde a época dos videocassetes isso tem sido uma prática relativamente comum entre alguns jogadores, que muitas vezes gravavam os finais dos jogos para mostrar a façanha aos amigos e se o novo aparelho tiver mesmo tal função, tenho certeza que além de facilitar a vida de muita gente, será amplamente usada. Meu único temor recai sobre as limitações de compartilhamento, já que a Microsoft poderia colocar algumas travas e por isso o ideal seria podermos enviar os vídeos direto para nossas contas do Youtube.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários