Meio Bit » Games » Novo rumor aponta sucessor seis vezes mais poderoso que o Xbox 360

Novo rumor aponta sucessor seis vezes mais poderoso que o Xbox 360

8 anos e meio atrás

dori_ati_25.01.12

Prontos para mais uma rodada de notícias, ou melhor, rumores, sobre o próximo console da Microsoft? Então vamos lá! Tudo começou quando o pessoal do Fudzilla divulgou que o System on a Chip do sucessor do Xbox 360 começou a ser produzido em dezembro passado em conjunto pela IBM e a Global Foundries e estaria sendo chamado internamente de Oban.

O coração do console seria um PowerPC e uma GPU Southern Islands da ATI, uma modificação da série 7000, mas logo depois o IGN desmentiu essa informação, afirmando ter ouvido de uma fonte interna que ela será na verdade uma variação da série 6000, mais precisamente uma versão modificada da Radeon HD 6670, produzida no último ano e que além de ter suporte ao DirectX 11 e imagens em 3D, pode ser encontrada nos Estados Unidos por aproximadamente US$ 80.

Mas foi a falar sobre a capacidade de processamento do videogame que o assunto ficou realmente interessante, já que segundo o relato da pessoa que não quis se identificar, ele será seis vezes mais poderoso que o Xbox 360 e terá uma performance cerca de 20% superior a do Wii U.

A expectativa é que os estúdios comecem a receber o kit de desenvolvimento baseado no conjunto final em agosto, mas o público só deverá poder adquirir o próximo XBox no final de 2013, o que teoricamente daria uma boa janela para ele ser anunciado durante a E3 deste ano.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários