Meio Bit » Arquivo » Games » Schafer fala sobre novas franquias e ganha financiamento para Psychonauts 2

Schafer fala sobre novas franquias e ganha financiamento para Psychonauts 2

12 anos atrás

dori_tim_07.02.12

Muitas vezes nós reclamamos das desenvolvedoras de jogos por elas insistirem em continuações de suas franquias mais conhecidas, porém, de acordo com Tim Schafer, o grande problema na verdade seriam as editoras, que dificilmente estão dispostas a investir em novas marcas.

As editoras normalmente não querem lançar nada novo, quero dizer, eles ficam assustados com novas propriedades intelectuais e a Double Fine é especializada em novas propriedades intelectuais,” declarou o criador de clássicos como Grim Fandango e Full Throttle. “Tem sido o nosso desafio, conseguir uma editora que invista milhões de dólares em uma marca nova como o Brutal Legend.

Apesar de não se tratar de algo novo, um exemplo dado pelo game designer foi o Psychonauts 2, sequência de um dos mais aclamados jogos da geração passada e que Schafer já disse que adoraria fazer, mas que mesmo após diversas tentativas, falhou em conseguir uma empresa disposta a investir na produção.

O que talvez ele não esperasse é que sua nova súplica poderia dar resultado rapidamente e Markus “Notch” Persson, criador do Minecraft, publicou em sua conta no Twitter uma mensagem sugerindo que eles poderiam trabalhar juntos para que o jogo fosse criado, portanto, parece que a Double Fine encontrou o seu financiamento. Isso não significa que eles tenham fechado um contrato, mesmo porque Schafer ainda não deu uma resposta, contudo, não deixa de ser um momento fantástico para os fãs e uma elogiadíssima iniciativa por parte do fundador da Mojang.

[via Digital Spy (1 e 2) e Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários