Meio Bit » Arquivo » Games » Para criadores do Infinity Blade, estamos na era de ouro dos games

Para criadores do Infinity Blade, estamos na era de ouro dos games

12 anos atrás

dori_inf_14.02.12

Se para muita gente a melhor época dos jogos eletrônicos foi entre as gerações de 8 e 16-bits, para Donald Mustard, diretor criativo da Chair Entertainment, a oferta de títulos e plataformas hoje em dia faz com que estejamos vivendo um período que merece ser comemorado.

Eu honestamente penso no momento que estamos na era dourada dos games. Há jogos gratuitos que realmente valem a pena ser jogados e há esses games por sessenta dólares que são experiências incríveis e tudo mais entre esses dois extremos.

É uma época fantástica para ser um gamer. Para todo lugar que olho vejo games divertidos que posso jogar e adoro isso.

Boa parte da empolgação de Mustard parece estar diretamente associada aos dispositivos móveis, especialmente o iPhone e iPad, plataforma em que lançaram a série Infinity Blade. Segundo ele, o iOS já conta com mais de 400 milhões de aparelhos vendidos, um número muito maior do que de Xboxes entregues e que consecutivamente aumentou muito o seu público alvo.

Por mais que o meu saudosismos tente forçar o meu cérebro a não aceitar isso, não consigo deixar de pensar que talvez estejamos mesmo passando por um pedaço muito bacana da história dos games, com uma infinidade de mudanças ocorrendo ao mesmo tempo, uma grande quantidade de bons jogos chegando ao mercado e muito mais pessoas, que nem mesmo eram gamers, tendo acesso aos jogos.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários