Meio Bit » Arquivo » Games » Newell fala sobre a possibilidade da Valve vender hardware

Newell fala sobre a possibilidade da Valve vender hardware

12 anos atrás

dori_gab_20.02.12

Responsável por fazer com que muitos jogadores adotasse o PC como plataforma e talvez até mais importante, por afastar muita gente da pirataria, o Steam tornou-se sinônimo de games nos computadores e você já pensou o estrago que a Valve poderia fazer no mundo dos consoles caso a empresa resolvesse lançar um dispositivo capaz de levar a loja virtual para a televisão da sala?

A ideia parece um pouco absurda, principalmente numa época em que muitos preveem o fim dos consoles, mas ao ser questionado sobre o assunto, Gabe Newell, fundador da desenvolvedora, disse o seguinte:

Bom, se tivermos que vender hardware, nós o faremos! Não temos nenhuma razão para acreditar que somos bons nisso, é mais como se pensássemos que precisamos continuar inovando e se a única maneira de obter esses projetos iniciados por nós é desenvolvendo e vendendo hardware diretamente, então é o que faremos.

Definitivamente não é o primeiro pensamento que passa por nossas cabeças; preferimos que as pessoas boas em fabricar e distribuir hardware façam isso. Nós pensamos que é importante o bastante que se for isso o que acabaremos fazendo, então será isso o que teremos que fazer.

Ou seja, Newell diz que essa é uma possibilidade remota, mas ao dizer que projetos próprios poderiam exigir uma plataforma própria, ele coloca uma pulga atrás da orelha de todos nós. Com isso ele não quer dizer que lançariam um “SteamStation” e acredito que seria algo mais parecido com o aparelhinho utilizado pelo OnLive e que permite que o streaming de seus jogos possam ser aproveitados em qualquer televisão.

É claro que tal anúncio, se acontecer, não deverá ocorrer tão cedo, mas quer saber, um “console” que tenha acesso a todo o catálogo do Steam? COMPRADO!

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários