Meio Bit » Arquivo » Games » Próximo jogo de Mikami ainda demorará a ser lançado

Próximo jogo de Mikami ainda demorará a ser lançado

12 anos atrás

dori_tang_13.03.12

Com seu nome atrelado a produções como Resident Evil, Dino Crisis, Devil May Cry, Vanquish e vários outros, é natural que haja uma enorme expectativa em relação a qualquer coisa que Shinji Mikami esteja planejando, mas aqueles que apostam na visão singular e de extrema qualidade técnica do game designer japonês terão que esperar um pouco para colocar as mãos no seu próximo lançamento.

Atualmente na Tango Gameworks, estúdio fundado por ele e recém adquirido pela ZeniMax Media, ele tem trabalhado ao lado de 65 pessoas na criação de um misterioso game e durante uma entrevista, Toru Takahashi, gerente da divisão asiática da editora, revelou que a previsão mais otimista para o lançamento de tal produção é para no mínimo 2013.

Mikami, que também estava na entrevista, evitou dar maiores detalhes sobre o projeto, dizendo apenas que ele está sendo feito com uma engine criada por outra empresa, mas que foi tão modificada que praticamente se trata de um kit de desenvolvimento interno. Ele também declarou seu desejo de contratar novos profissionais para que seja criada uma segunda equipe, já que atualmente todos os funcionários estão dedicados ao game.

O interessante é que a informação de que estão usando uma versão modificada de uma engine sugere que ela já esteja há um tempo razoável no mercado, por outro lado, lançar uma nova franquia para a atual geração lá pelo final de 2013 pode ser algo muito arriscado, então, o que será que Mikami e sua turma estão aprontando? Poderia ser um título usando a id Tech 5, da Id Software e que também pertence à ZeniMax?

[via Edge]

relacionados


Comentários