Meio Bit » Arquivo » Games » Beamdog quer produzir Baldur's Gate 3

Beamdog quer produzir Baldur's Gate 3

12 anos atrás

dori_bal_20.03.12

Recentemente surgiu o rumor de que o Baldur’s Gate estaria perto de receber um remake, o que  acabou sendo confirmado com o anúncio das Enhanced Editions do primeiro e segundo jogo, mas o pessoal da Beamdog pretende não parar por aí e o tão desejado terceiro capítulo da série parece que não está tão longe de se tornar realidade.

O Baldur's Gate 3 tem sido o nosso objetivo a longo prazo,” declarou Cameron Tofer, programador chefe do estúdio. “Temos que colocar um monte de coisas no lugar antes de um projeto assim ser lançado. Então no momento não há tal projeto, mas é aquele que queremos fazer. Nosso pensamento é que a Enhanced Edition do BG1 e 2 faz mais sentido antes de haver um Baldur's Gate 3.

Estamos pensando totalmente no Kickstarter. Ele faz tanto sentido e resolve tantos problemas. Acho que aquilo que Brian Fargo está fazendo com o Wasteland é muito interessante.

Vale lembrar que a Beamdog pertence a Trent Oster, co-fundador da BioWare e o próprio Tofer, que ainda disse que a versão melhorada dos dois primeiros jogos contarão com novas missões que fecharão algumas pontas do enredo, além de novas habilidades e novidades que ainda serão anunciadas.

O remake está previsto para ser lançado ainda este ano e como nunca joguei os originais mas sempre ouvi muitos elogios a eles, é evidente que estou bastante empolgado. Quanto ao terceiro, só vamos torcer para que até lá a “moda” do Kickstarter não tenha morrido.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários