Meio Bit » Arquivo » Games » Sega encolherá e deverá cancelar produções

Sega encolherá e deverá cancelar produções

12 anos atrás

dori_son_02.04.12

O pessoal que teve um Master System ou Mega Drive provavelmente ficou muito triste ao saber que a Sega pararia de fabricar consoles. Pode-se dizer que morria ali uma das maiores empresas do ramo e embora seu nome ainda esteja presente em vários lançamentos (uns muito bons, outros nem tanto), a ausência da companhia nos hardware certamente faz falta.

Para muitos aquela foi a decisão acertada, até porque pior do que estava não poderia ficar, mas usando como justificativa as dificuldades econômicas vivida pelos Estados Unidos e Europa, a Sega revelou que deverá sofrer uma perda de 7,1 bilhão de Ienes em relação ao ano passado, algo próximo de 86 milhões de dólares e que a obrigará a cancelar o desenvolvimento de alguns jogos e diminuir de tamanho.

Infelizmente os títulos que deixarão de ser produzidos não foram revelados, mas o certo é que games mais populares como os do Sonic e as séries Total War e Football Manager não serão atingidos. Mesmo assim podemos esperar uma mudança da companhia em direção à distribuição digital, assim como algumas demissões.

Vale lembrar que a Sega na verdade se tornou uma subsidiária da Sammy, empresa que tira grande parte da sua renda das máquinas de pachinko e tomara que este não seja a revelação do início do (segundo) fim. Seja como for, talvez não tenha existido hora melhor para aqueles que esperavam por um novo Shenmue enterrar todas as suas esperanças.

[via The Verge]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários