Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Instagram chega ao Android

Instagram chega ao Android

12 anos atrás

Sim crianças, podem chorar sangue, pois agora o Instagram chegou aos membros do resto do mundo, e não apenas para os donos do iPhone. Assim como anunciado pelos seus criadores, ele chega ao Android exatamente igual ao que roda do sistema da Apple e pode ser baixado gratuitamente do Google Play a partir de hoje. Como minha curiosidade foi muito grande decidi baixar o aplicativo e, contra todo o meu orgulho, tenho que admitir que a coisa é bacaninha. Mas, não passa disso.

Conheço muita gente que aposta pesado na linguagem fotográfica que o Instagram oferece. Você fotografa em uma proporção muito parecida com as câmeras de médio formato e pode aplicar diversos filtros artísticos. Como ferramenta de treinamento do olhar não tem como falar contra. Mas, vai um pouco além disso. Muita gente está fazendo arte com o telefone, fazendo exposições e vendendo quadros com fotos feitas pelo iPhone. E olha que isso não é pouco.

Por outro lado, temos uma galera que utiliza o aplicativo apenas para brincar e nos encher a paciência com fotos insuportáveis do seu dia a dia que poderiam importar apenas para elas mesmas. O pior é que essas pessoas que se acham o máximo com imagens cheias de efeitos coloridos são as mesmas que falam mal da Lomografia. Agora, perante esse lançamento democrático do Instagram, todos podemos fazer Lomografia digital. Esse pequeno puxão de orelha vai para as dezenas de pessoas que ficaram de mimimi hoje no twitter por conta da chegada do aplicativo para o Android. Lutar contra a fome e a injustiça ninguém quer, pois é melhor posar de elite, mesmo não sendo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários